Thursday, April 25, 2013

"" Cordon Bleu "

"" Cordon Bleu "é um termo francês, traduzido literalmente como" fita azul ", que" originalmente se referia a um prêmio de excelência gastronómica dada às mulheres cozinheiras! O termo pode agora aplicar a qualquer cozinheiro superior (sim, os homens também), e tambem  a este prato (frango, presunto e fatias de queijo suíço, à milanesa e refogados) Esta versão adiciona  páprica e um cremoso molho de vinho branco.

Ingredientes 6 pessoas :


 6   peitos  de frango sem osso e peles                        
  6 fatias de queijo suíço
  6 fatias de presunto
  3 colheres de sopa de farinha de trigo
  1 colher de chá de páprica
  6 colheres de sopa de manteiga
  1/2 xícara de vinho branco seco
  1 colher de chá de caldo de galinha granulado
  1 colher de sopa de amido de milho
  1 xícara de creme de leite




Preparacao:


Bater os peitos de frango, se são muito espessas.
 Coloque uma fatia de queijo e presunto em cada peito dentro de 1/2 polegada de bordas.
 Dobrar as bordas da galinha sobre o recheio, e prenda com palitos. Misture a farinha e o colorau em uma tigela pequena, e revestir as partes de frango.
Aqueça a manteiga em uma frigideira grande sobre fogo médio-alto e cozinhe o frango até dourar de todos os lados. Adicione o vinho e o caldo de carne. Reduza o fogo, tampe e cozinhe por 30 minutos, até que, frango não é mais cor de rosa e sucos saiam claros.
Retire os palitos, e transferir os seios para um prato quente. Misture o amido de milho com o creme de leite em uma tigela pequena e misture lentamente na frigideira. Cozinhe, mexendo até engrossar, e despeje sobre o frango. Sirva quente.